A Câmara Municipal de Apuiarés encerra os trabalhos do 1º período legislativo de 2019.

#Administração POR NONATO NUNES 01 DE JULHO DE 2019
Na sessão ordinária da última sexta-feira, 28/06, a Câmara Municipal de Apuiarés encerrou suas atividades do 1º período lesgislativo de 2019. Nesta sessão, além dos vereadores que compõe o legislativo municipal, estiveram presentes os ex-vereadores Antônio Mariano, Marcos do Messias e Júnior Peixoto. Camila Morais (Secretária Municipal de Relações Institucionais) e Marcelo Boa (Chefe de Gabinete), também estiveram no plenário, além de vários munícipes que se fizeram presentes para acompanhar a sessão.
Nesse 1º período, foram realizadas 18 sessões ordinárias, 02 extraordinárias e 02 solenes, onde os vereadores debateram e votaram, 07 projetos de lei do executivo, 05 projetos de resolução e diversos requerimentos.
Entre os projetos discutidos, foi aprovada a lei que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2020, também foi aprovada a lei do concurso municipal, a lei que dispõe sobre a atualização do piso salarial dos profissionais do magistério da educação básica, além da lei que autoriza o reajuste salarial dos operadores de máquinas pesadas, entre outras.
Ainda foram apresentados, durante as sessões, 08 requerimentos, 11 cartas de condolências, 34 ofícios expedidos e uma moção de pesar. Os vereadores ainda realizaram uma audiência pública onde foi elaborado uma moção de repúdio a Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional.
O Presidente da Casa, Vereador Marcos Barbosa (PDT), agradeceu o empenho dos vereadores em prol da discursão e aprovação dessas matérias e afirmou que a câmara, mesmo durante o recesso, ficará aberta para atender a população e os vereadores.
Recesso: acompanhando o calendário municipal, a Câmara Municipal de Apuiarés encerra suas atividades, do 1º período legislativo de 2019, no dia 28 de junho, retornando no dia 02 de agosto.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?